Pular para o conteúdo principal

PBH amplia atividades do programa Caminhar, que passa a se chamar Treina BH
Divulgação/PBH

PBH amplia atividades do programa Caminhar, que passa a se chamar Treina BH

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou as atividades oferecidas pelo programa Caminhar e rebatizou a iniciativa, que a partir de agora passa a se chamar Treina BH. Criado há 14 anos, a proposta agora vai além da caminhada, disponibilizando também atividades funcionais, de dança, futsal e natação. O público atendido tem idade a partir dos 18 até 55 anos. Para participar basta fazer a inscrição on-line.

Todas as atividades oferecidas pelo Treina BH são acompanhadas por profissionais qualificados. Elas são oferecidas em oito locais de diferentes regiões da capital. Nas pistas de caminhada o acompanhamento é individualizado. Os participantes recebem uma avaliação de sua condição física e orientações sobre como potencializar os benefícios da atividade física em sua saúde, especialmente a partir da caminhada.

Já nas aulas coletivas, os alunos participam em grupo. Um professor conduz a atividade orientando e corrigindo os movimentos para manter a intensidade da aula. Além do treino funcional, dança e natação já mencionados, está previsto para este ano o início de turmas de futsal e corrida de rua para adultos.

O programa desde o início e agora com mais opções, tem o objetivo de levar qualidade de vida ao usuário. “Minha vida era super, mega sedentária e o exercício físico faz com que o seu dia fique maravilhoso. Você faz tudo com mais energia! É bom demais. O programa Treina BH veio pra mudar mesmo a minha vida e mudou!”, garantiu Sueli Alves Corrêa, técnica de enfermagem.

A vida da fotógrafa Simone Drumond também melhorou e muito ao partir da iniciativa. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. É um projeto incrível, profissionais super comprometidos, pessoas animadas e eu, além do fortalecimento dos meus músculos, a socialização. Isso é muito bacana, com pessoas de várias idades. É um projeto que eu espero que eu possa permanecer por muito tempo”.