Pular para o conteúdo principal

Avenida Afonso Pena
Amir Martins/PBH

PBH alerta para necessidade de emissão das guias do IPTU nos canais oficiais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte reforça com os contribuintes que as guias do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) podem ser emitidas pelo site da PBH ou PBH APP (disponível em IOS e Android). Ainda é possível a retirada presencialmente em uma das agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de administração. Vale lembrar que o documento impresso é encaminhado gratuitamente às residências na primeira quinzena de janeiro.

 

No caso da necessidade de retirada pela internet, o contribuinte deve ficar atento ao endereço eletrônico acessado, observando que o site para a emissão das guias do IPTU têm o domínio ".gov.br" no final.

 

A Prefeitura alerta aos cidadãos de Belo Horizonte para que fiquem atentos a sites falsos. Caso tenha sido vítima de golpe, procure a Polícia Civil e registre um boletim de ocorrência.

 

O IPTU de 2023 pode ser quitado em até 11 parcelas mensais e consecutivas, que devem ser pagas até o dia 15 de cada mês, a partir de fevereiro de 2023.  Quem optar pelo pagamento do imposto até 27 de janeiro terá o desconto de 6% sobre qualquer valor entre o mínimo estabelecido na guia e a quantia integral.