Pular para o conteúdo principal

PBH abre Unidade de hidratação para pessoas com sintomas de dengue em Venda Nova
Foto: Stephanie Mendes / PBH

PBH abre Unidade de hidratação para pessoas com sintomas de dengue em Venda Nova

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abre nesta segunda-feira (5), a partir das 13 horas, mais um local para atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A Unidade de Reposição Volêmica (URV) Venda Nova será na Rua Padre Pedro Pinto, 173, com funcionamento 24 horas.

O novo equipamento contará inicialmente com 12 leitos e funcionará na mesma estrutura do Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA), implementado no último sábado (3). A estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que precisam de hidratação venosa.

A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da cidade e ampliando os locais de atendimento de acordo com a necessidade assistencial. O município orienta, novamente, que as pessoas com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele procurem os centros de saúde da cidade ou os CAAs. Essas unidades funcionam 12 horas por dia.

O endereço completo de todos os 152 centros de saúde pode ser verificado neste link. Já o horário de funcionamento das unidades abertas especificamente para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses estão disponíveis no Portal da Prefeitura.