Pular para o conteúdo principal

Fachada da Umei Castelo de Crato de dia, para fins ilustrativos.
Foto: Breno Pataro

PBH abre licitação para construção da Umei Jardim Montanhês

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte já deu início ao processo para retomar as obras de construção da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jardim Montanhês, no bairro de mesmo nome, na região Noroeste de Belo Horizonte. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 9 de maio o aviso de abertura de licitação para conclusão da obra no prédio. De acordo com a publicação, o edital da licitação está disponível para os interessados e a data de abertura dos envelopes com as propostas é o dia 26 de maio.

 

Parada desde 2014, a obra da Umei Jardim Montanhês é uma reivindicação da comunidade local. Durante a campanha, o prefeito Alexandre Kalil se comprometeu a retomar as atividades no local e garantir a conclusão das obras.

 

O processo para construção da Umei Jardim Montanhês teve início em 2008, quando a Prefeitura desapropriou um terreno no bairro para erguer o prédio da Umei. O processo licitatório aconteceu em 2011 e as obras tiveram início em 2013. No ano seguinte, contudo, a empresa responsável pela intervenções abandou o empreendimento, com 75% das obras concluídas. Desde então, as atividades no local estão suspensas e aguardavam nova licitação.

O projeto da Umei Jardim Montanhês prevê um prédio de dois pavimentos, com capacidade para 440 crianças. Após a conclusão do processo licitatório será possível definir o valor orçado para a obra, assim como o cronograma de conclusão das intervenções.

 

 

Para participar da licitação

As empresas interessadas em participar do processo podem solicitar o edital na Seção de Suporte Administrativo da SUDECAP, localizada na Avenida do Contorno, 5.454 – 1º Andar – Bairro dos Funcionários. A modalidade licitatória definida para o processo é a Tomada de Preços. Uma vez definida a empresa ganhadora, as obras de conclusão devem ter início assim que os trâmites burocráticos para formalização do contrato forem finalizados.