Pular para o conteúdo principal

Mais de quatro brinquedos do Parque Municipal, reformados e pintados em cores como amarelo e azul.
Foto: Divulgação PBH

Parque Municipal Américo Renné Giannetti ganha novos brinquedos

04/10/2019 | 20:27 | atualizado em 07/10/2019 | 09:27

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti recebeu a instalação de 12 brinquedos para as crianças. As estruturas, já disponíveis para uso, foram adquiridas com recursos de compensação ambiental e instaladas sob a supervisão da equipe técnica da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

 

Os brinquedos estão instalados ao lado do “Castelão” (uma espécie de casa de estrutura metálica com rampas, escadas e outros desafios para as crianças). Entre os novos brinquedos estão gangorra, balanço de dois lugares, ponte de correntes, gira-gira e brinquedo de escalada.

 

Os equipamentos são conhecidos como “Academia da Primeira idade”, uma vez que também fazem com que as crianças se exercitem. Também foi instalada no local uma placa educativa para orientar sobre o uso correto e seguro dos brinquedos, bem como a recomendação da supervisão de um adulto durante o uso. O acesso e o uso dos brinquedos são gratuitos.

 

A estrutura do parque conta também com de quadras poliesportiva e de tênis, disponíveis gratuitamente para a população, além de brinquedos, como bate-bate, carrossel, minhocão, roda-gigante, entre outros, cujo uso é pago diretamente aos permissionários que os operam.

 

 

Serviço

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro.

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 6h às 18h (entrada permitida até às 17h45) - Acesso gratuito ao espaço.


Últimas Notícias

Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59
Curso online de informática Prefeitura oferece cursos on-line de Informática

Professores e coordenadores têm preparado aulas que tratam desde funções básicas até o conhecimento mais específico do computador. 

20/05/2020 | 16:26