Pular para o conteúdo principal

Parque Aggeo Pio Sobrinho é revitalizado e ganha novo atrativo
Foto: Edanise Reis

Parque Aggeo Pio Sobrinho é revitalizado e ganha novo atrativo

criado em - atualizado em

O Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho (bairro Buritis) está ganhando cara nova, graças a várias intervenções para melhorias recentemente realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte. E um atrativo inédito em parques em BH está sendo implantado no Aggeo Pio Sobrinho: um redário com espaço para três redes. 

A quadra poliesportiva ganhou novo piso, cestas de basquete e traves de gol, além do alambrado, que será todo revitalizado com novas telas e a pintura geral, que está em fase de finalização. A ponte do parque também foi revitalizada e ganhou um pergolado de madeira, que será recoberto por uma trepadeira jade vermelha. 

Os jardins do Parque também estão sendo redesenhados e até ampliados, a fim de destacar ainda mais a beleza desses espaços, com suas bromélias, agapantos, barba de serpente, palmeira azul, margaridas amarelas e asas de barata. Jardins já existentes também estão sendo trabalhados, com adubação, limpeza e despraguejamento geral. 

No inédito redário, a ideia é que o visitante leve sua rede para o parque e possa instalá-la nos mourões que estão sendo disponibilizados com os ganchos para fixação. Afinal, quem não gosta de ler um livro ou mesmo tirar um cochilo em uma rede, ainda mais ao ar livre, numa área verde? Por hora, a estrutura disponibilizada comportará três redes por vez, mas será ampliada em breve. 

A previsão é que todas as intervenções sejam finalizadas no Parque Aggeo Pio sobrinho até o final deste mês. Vale lembrar que o acesso ao parque e suas estruturas é gratuito e o funcionamento é de terça-feira a domingo, das 7h às 18h. 

Serviço

Parque Aggeo Pio sobrinho
Av. Prof. Mário Werneck, 2691, Bairro Buritis
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 7h às 18h
Informações: 3277-6828
Entrada gratuita