Pular para o conteúdo principal

Parceria da PBH com redes de drogarias amplia locais de vacinação contra a gripe
Foto: PBH/ Divulgação

Parceria da PBH com redes de drogarias amplia locais de vacinação contra a gripe

criado em - atualizado em

Em parceria com a Drogaria Araujo e a Droga Clara, a Prefeitura de Belo Horizonte  ampliou o acesso da população à Campanha de Vacinação Contra a Gripe. O público já convocado pode se vacinar de forma gratuita em 10 lojas da Drogaria Araujo e 10 unidades da Droga Clara. Confira a lista com os endereços das farmácias e horários de vacinação.

 

Podem se vacinar nas drogarias os idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas imunossuprimidas, trabalhadores da área de saúde e pessoas com comorbidades.

 

Além desse público, a PBH já convocou a população acamada e residente nas instituições de longa permanência, que recebem a vacina contra a gripe em suas residências.

 

As crianças de 6 meses a 5 anos também foram convocadas, mas a vacinação deste público acontece somente nos Centros de Saúde da capital.

 

Para os adultos, além das 20 drogarias e dos 152 Centros de Saúde, a vacinação ocorre em quatro postos extras. 

 

Os demais grupos definidos pelo Ministério da Saúde como público prioritário para receber a vacina contra a gripe serão convocados ao longo das próximas semanas. A campanha vai até 31 de maio.

 

A vacinação contra gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. O imunizante é trivalente e protege contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). É importante reforçar que não há contraindicação em tomar, no mesmo dia, a vacina da gripe e outros imunizantes, como a vacina da Covid-19.

 

VACINAÇÃO