Pular para o conteúdo principal

Alunos do Superar, programa de atividades esportivas da PBH
Superar/Divulgação

Os alunos do Superar entusiasmaram público do A Rua é Nossa, na praça da Savassi

criado em - atualizado em

As pessoas que estiveram na Praça da Savassi, nesse domingo (22), ficaram entusiasmadas com as apresentações  dos alunos do Superar, programa de atividades esportivas da Prefeitura de Belo Horizonte, para atendimento às pessoas com deficiências.

 

A participação do Superar fez parte do A Rua é Nossa, evento organizado  pela  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para valorizar a mulher com deficiência na prática esportiva  e reforçar  as ações da  Campanha Agosto Lilás de enfrentamento da violência contra a mulher.

 

No asfalto da Avenida Getúlio Vargas, das 9h às 11h, a equipe de alunos e professores do Superar realizou aulas, abertas ao público, de ginástica, dança, judô, patinação, bocha olímpica e tênis de mesa. A ginástica artística foi exibida pelos alunos do Colégio Santo Agostinho, de Contagem, e da Escola Espaço Esportivo, de Belo Horizonte.

 

O público do A Rua é Nossa também curtiu o Savassi Festival, com programação de shows de artistas de renome nacional e internacional, culinária, feira de livros e DJs.

 

A Rua é Nossa

 

A Rua é Nossa, ocorre sempre aos domingos, de 9h às 13h, em quatro locais da cidade: Praça da Savassi, rua Araribá e avenidas Gurarapari e Silva Lobo. O evento integra ações do Movimento Belo Horizonte + Feliz criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos da capital, como praças e parques.