Pular para o conteúdo principal

Vista aérea do Mineirão, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Operação especial para o jogo Atlético x Goiás, no dia 6/11, no Mineirão

criado em - atualizado em

Para o jogo Atlético x Goiás, que será realizado no Mineirão, na quarta-feira, dia 6/11, às 20h, a BHTrans realiza operação especial no entorno do estádio. 

 

Para atender melhor aos torcedores com destino ao Mineirão saindo da Estação Rio de Janeiro, os ônibus da linha 50 irão parar na Estação Mineirão no sentido bairro entre 17h00 e 19h30. Após o término da partida às 22h, os ônibus das linhas 50, 61 e 65 irão parar nas estações UFMG e Mineirão no sentido bairro e no sentido centro.

 

 

MEDIDAS OPERACIONAIS

– A partir das 20h de terça-feira (5), serão implantadas reservas de área no anel interno e logo a seguir no anel externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito.

 

– O fechamento das interseções no entorno do estádio será feito às 16h da quarta-feira (6).

 

– Devido à mudança de circulação na pista interna da avenida Antônio Abraão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento, será interditado o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abraão Caram, cinco horas antes do início do jogo.

 

- Haverá inversão da rua Rebelo Horta.

 

 

TÁXI – Vá de Táxi ao Mineirão. Além de seguro é mais rápido, pois os táxis podem trafegar pelas pistas e faixas exclusivas do MOVE. É mais comodidade e agilidade para o torcedor. Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na av. Antônio Abrão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão. 

 

ESTACIONAMENTO - O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. 

 

Segue abaixo o número de vagas a serem ofertadas no entorno do Mineirão:

 

Vagas para veículos particulares - 522

Vagas para táxi - 35

Vagas para veículos de lanche rápido - 13

Vagas para viaturas PMMG - 14 

Vagas para viaturas BHTrans - 05

Vagas para o transporte coletivo - 04


 

BICICLETAS - A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

 

TRANSPORTE COLETIVO - As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

 

Vá de ônibus, use o cartão BHBus e aproveite os benefícios da integração tarifária. Informações sobre o serviço de transporte para o Mineirão podem ser obtidas no site da Prefeitura de Belo Horizonte, na página da BHTrans, ou no perfil da BHTrans no twitter.

 

SIU MOBILE – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. 

 

Para o bom funcionamento no entorno do Mineirão, é fundamental a participação de todos, motoristas e pedestres, respeitando a sinalização implantada durante a operação e as orientações dos agentes de trânsito.