Pular para o conteúdo principal

Montagem com três telas do App SIU Mobile.
Arte: PBH

Atualização do aplicativo SIU Mobile BH oferece mais facilidades aos usuários

20/04/2018 | 16:52 | atualizado em 13/06/2018 | 17:40
O aplicativo SIU Mobile BH, que informa a previsão de chegada das linhas de ônibus municipais, ganhou uma nova versão com mais funções e facilidades para os usuários. Agora, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.


Essa nova versão passou a contar também com um link que exibe o quadro de horários, e permite visualizar todas as linhas e o horário de cada ônibus. 


A doméstica Laila, que já gostava do SIU Mobile, achou que, com as novas funções, o aplicativo ficou ainda melhor. “Um aplicativo simples, mas que faz muita diferença na vida do usuário”, conta Laila. 


O supervisor de sistemas inteligentes de transporte, Gustavo Fonseca de Oliveira, conta que a BHTrans reúne as sugestões recebidas da população para fazer ajustes, correções e também para atualizar e aprimorar as funções com o objetivo de atender sempre as necessidades dos usuários.

 
Foi assim com a parceria entre a BHTrans e o Movimento Unificado dos Deficientes Visuais (MUDEVI), que resultou no desenvolvimento de outra função que garante a acessibilidade para pessoas com deficiência visual, permitindo que que o usuário se comunique diretamente com o motorista do ônibus escolhido, informando o endereço do ponto onde deseja embarcar. 


O SIU Mobile BH possui ainda outras funcionalidades como “Rotas”, que indica aos usuários o melhor trajeto e as linhas que atendem o seu destino. 


O aplicativo trouxe mais segurança à estudante de jornalismo Chiara Eduarda Amaral. “Com a informação do tempo estimado para a chegada do ônibus, não preciso mais ficar na rua sozinha, já que saio tarde, além de ser possível gerenciar melhor o tempo antes de sair de casa ou do trabalho”, diz Chiara.


Para ter acesso ao SIU Mobile, é só baixar gratuitamente o aplicativo, disponível nas plataformas Android, IOS (Iphone) e Windows Phone, fazer o cadastro, marcar os pontos de ônibus favoritos e começar a acompanhar.


Lançado em dezembro de 2015, o aplicativo conta com mais de 51 mil usuários cadastrados. Outras informações também podem ser obtidas no site SIU Mobile.  

 

 

20/04/2018. Aplicativo para pegar ônibus em Belo Horizonte oferece mais facilidades aos usuários. Fotos: BHTrans/Divulgação

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Fachada da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, durante o dia. PBH seleciona Organização da Sociedade Civil para ações do Circuito de Cultura

Para realizar ações do Circuito Municipal de Cultura, Prefeitura publica edital de seleção de Organização da Sociedade Civil.

16/07/2019 | 20:01
Atlético x Cruzeiro no dia 17/7, às 19h15. Jogo Atlético x Cruzeiro tem operação de transporte no Independência no dia 17/7

A linha especial 9033 começa a operar às 17h, com intervalo de 20 minutos entre as viagens ou de acordo com a demanda de passageiros.

16/07/2019 | 18:36