Pular para o conteúdo principal

Duas crianças brincam no carrossel na frente da Prefeitura, durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Natal Gentileza e carrossel ficam abertos na Prefeitura de BH até o dia 6/1/2020

criado em - atualizado em

A programação do Natal Gentileza continua na Prefeitura de Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena, até o dia 6/1/2020. Quem passar pelo local poderá acompanhar a iluminação e decoração especiais no hall interno da Prefeitura, além de uma exposição temática, decorada com luzes e objetos natalinos, árvores de natal, trenó, presépio e cozinha do Papai Noel. Crianças a partir dos 5 anos – e com altura máxima de 1,30m – poderão brincar no carrossel. Tudo de graça.

 

Os visitantes podem aproveitar a programação de segunda à sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h. Mas no próximo dia 30 haverá funcionamento restrito, das 10h às 14h. Nos dias 31 e 1º de janeiro a exposição e o carrossel não terão expediente.

 

Efigênia Pereira, da Associação Assistencial Amor Fraterno, visitou a exposição com outros idosos do lar e se emocionou. “Estou achando esse passeio uma maravilha! Essas árvores de Natal, a decoração, há anos eu não via nada parecido, estou muito feliz com essa experiência”.

 

A novidade desta edição é o carrossel localizado na porta da Prefeitura de Belo Horizonte, exclusivo para crianças. Elas deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento da brincadeira. O acesso será feito por ordem de chegada, sem retirada de senhas ou ingressos prévios.

 

“Eu gostei muito da decoração e agora quero brincar no carrossel”, conta Yasmin Ferreira, de 9 anos, que visitou o Natal Gentileza pela primeira vez. “É muito legal existir essa exposição para todas as pessoas que não têm condições poderem vir e tirar fotos, isso é muito legal”, completa.

 

Este é o segundo ano do Natal Gentileza. O projeto é idealizado e realizado pelo Movimento Gentileza, conta com a parceria da empresa BHIP, concessionária de iluminação pública da capital, e tem apoio institucional da Prefeitura de Belo Horizonte.

  

 

Sobre o Movimento Gentileza

Em dois anos de atuação em Belo Horizonte, o Movimento Gentileza trabalha com a realização e apoio a diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e os cidadãos, sempre em parceria com o poder público municipal e a iniciativa privada.

 

Idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama do município, Ana Laender, o Movimento é responsável por iniciativas dedicadas à requalificação do espaço urbano por meio da arte, preservação da memória da cidade e inclusão social e cultural de crianças, jovens e idosos.

 

 

Natal Gentileza

Acesso Gratuito

Local: Prefeitura de Belo Horizonte - Avenida Afonso Pena, 1.212 – Centro

 

Até 6 de janeiro - De segunda a sexta – das 12h às 20h

 

Sábado e domingo – das 10h às 14h

 

Dia 30/12, funcionamento até 14h

 

Dias 31/12 e 1º/1, sem funcionamento