Pular para o conteúdo principal

Música, atividades físicas e recreações infantis são atrações do BH é da Gente
Foto: GCMBH/Divulgação

Música, atividades físicas e recreações infantis são atrações do BH é da Gente

criado em - atualizado em

Apresentações da banda da Guarda Municipal, de ballet e capoeira, além de atividades físicas e recreações infantis são as atrações do BH é da Gente, na manhã deste domingo (29).  O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em quatro pontos da cidade, sempre aos domingos, de 9h às 13h. Confira a programação no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte. 

No BH é da Gente - Savassi, o destaque é a aula de crossfit experience promovida pela academia “Rondas For You”. De 9h às 12h, o público em geral poderá participar de duas modalidades de aula: “row, run & burpees”, que irá mesclar remo, corrida e burpee; e a modalidade “crosstraining”. Paralelamente à aula, a equipe da academia vai recolher roupas de frio e cobertores para doação às instituições sociais. 

Ainda na Savassi, de 9h30 às 10h30, haverá oficina de ballet com apresentação de vários movimentos e elementos da dança clássica como músicas, figurinos e adereços. Outra atividade é a aula de capoeira promovida pela Associação de Capoeira Angola Dobrada de Belo Horizonte, de 9h às 12h. Para a diversão das crianças, estarão disponíveis cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. 

No BH é da Gente - Silva Lobo, a banda de música da Guarda Municipal de Belo Horizonte fará apresentação especial, de 10h às 11h. No local, estará à disposição dos participantes uma diversificada oficina esportiva com bolas, petecas, mini-traves de futebol, mesas de ping-pong e postes com redes de vôlei, além de um grande equipamento inflável para brincadeira de futebol. 

No BH é da Gente - Guarapari, os alunos e professores da Escola de Música Moderatto farão show com repertório do cancioneiro popular nacional. Para a recreação infantil estarão disponíveis cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. Também para as crianças haverá oficina sobre teoria e psicologia das cores, percepção e organização espacial. 

Já no BH é da Gente - Araribá, a comunidade terá opção de experimentar vários instrumentos musicais e participar da exposição sobre bastidores dos desfiles das escolas de samba. Outra atração no espaço é a oficina dedicada à experimentação de movimentos e técnicas circenses, como perna de pau, malabarismo e equilíbrio. 

Serviço 

- BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

- BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

- BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

- BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.