Pular para o conteúdo principal

Casa do Baile durante a noite.
Foto: Glênio Campregher

Música, arte e gastronomia embalam a Pampulha na terça-feira

criado em - atualizado em

O Circuito Pampulha Noturno continua promovendo semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além do Museu de Arte da Pampulha, da Casa do Baile e da Casa Kubitschek, acontecem atividades em outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão.

 

Na próxima terça-feira, dia 2 de maio, o sambista Mandruvá recebe convidados para uma roda de samba especial, que homenageia o Conjunto Moderno da Pampulha divertindo quem estiver na praça Dalva Simão. Food trucks completam a programação com comes e bebes para todos os gostos.

 

Quem curte seresta não pode deixar de fora do roteiro o Museu Casa Kubitschek, onde estará presente a Confraria dos Amigos de JK, com melodias românticas, suaves e envolventes. Vale a visita pela casa, projetada por Niemeyer e com móveis originais da época de Kubitschek.

 

No Museu de Arte da Pampulha, o show dessa semana é com o trio Jazz Sambô, às 20h. O trio explora o repertório do jazz dos anos 50 e 60 numa formação diferenciada por não possuir instrumento harmônico.

 

A Jardineira 1957 do Pampulha Retrô Tour, sucesso de público nos fins de semana, também está rodando pela região nas terças à noite, das 17h às 21h, dentro do Circuito Pampulha Noturno. E para completar, é possível aproveitar um espaço de convivência com música, arte e gastronomia no CAT Veveco.

 

Acesse este link para ver a programação completa.