Pular para o conteúdo principal

Homem e mulher vestidos com roupas coloridas de palhaço em cima de um palco de frente para uma plateia de crianças
Foto: Agdalice Araújo

Música, arte e brincadeiras encerram oficinas na Vila Pinho

criado em - atualizado em

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Vila Pinho participaram nesta última sexta-feira, dia 19, do encerramento do ciclo de oficinas do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional “Esquadrão da Alimentação”.
 

Coordenado pela Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional – SMASAN e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem o objetivo despertar nas crianças o interesse pelas boas práticas alimentares e hábitos de vida saudáveis.
 

O evento, realizado na Escola Municipal Vila Pinho, lotou o auditório e reuniu alunos, pais, professores e comunidade escolar para assistirem os diversos trabalhos realizados pelas crianças ao longo dos três meses de oficina. Teatro, música, cartazes e brincadeiras foram meios utilizados para envolver e sensibilizar as crianças.
 

Segundo Ivonete Souza, coordenadora do turno da tarde, a recepção dos alunos ao tema foi um fator muito positivo e que contribuiu para o desenvolvimento dos trabalhos. “Eles ficaram todos muito entusiasmados com o tema. Sabemos que esta é uma sementinha que estamos plantando e os frutos serão colhidos lá na frente”, explicou a coordenadora.
 

Ao todo, quatro turmas do 2º ano do ensino fundamental participaram das oficinas. De acordo com informações da SMASAN, quatro encontros foram realizados com as crianças, sendo que um deles uma visita ao Banco de Alimentos. A secretária da SMASAN Darklane Rodrigues esteve no evento da Escola Vila Pinho e se surpreendeu com a adesão das famílias e a qualidade dos trabalhos. “O lúdico é uma maneira muito especial de passar esta mensagem. Os meninos fizeram trabalhos belíssimos e a participação dos pais mostra para as crianças que o que eles estão fazendo é muito importante”, declarou a secretária.
 

Até o próximo mês de julho, oito outras escolas municipais de BH irão realizar o encerramento do ciclo de oficinas do Projeto Esquadrão da Alimentação. Confira a agenda da Educação para o Consumo.