Pular para o conteúdo principal

Movimento Belo Horizonte + Feliz tem mais uma edição neste domingo (18)
Foto: Adão de Souza/ PBH

Movimento Belo Horizonte + Feliz tem mais uma edição neste domingo (18)

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza neste domingo (18) mais uma edição do Movimento Belo Horizonte + Feliz. Todas as nove regionais e a Rua Sapucaí, que integra o Programa de Requalificação do Centro – Centro de Todo Mundo, vão receber atividades recreativas para toda a família das 9h às 14h. A programação ainda terá vacinação contra gripe e covid-19 nas Tendas da Saúde. As atrações previstas para todos os endereços desta edição estão disponíveis na página do movimento.

 

A vacinação contra a gripe (pessoas a partir de 13 anos) e covid-19 (com o imunizante bivalente, de 12 a 17 anos para quem tem comorbidade e a partir de 18 anos para o público em geral) acontecerá das 9h30 às 13h. Todas as pessoas que chegarem às Tendas da Saúde dentro do prazo receberão a imunização. É preciso apresentar documento com foto e cartão de vacinação.

Confira alguns exemplos da programação:  

Na Regional Nordeste, a programação do Movimento Belo Horizonte + Feliz ocorre na Praça México, Concórdia, e trará barracas de comidas, artesanato e outros produtos, apresentação de Jiu Jitsu com agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte, além de apresentações musicais. Sobem ao palco a Banda Grama Hero e “Samba da Ari”, com Arielle e convidados.

 

Já na Regional Barreiro, a programação trará brincadeira para as crianças com piscina de bolinhas, pula-pula e totó, e contação de histórias. A edição será na Praça da Ecologia, no Vale do Jatobá. Quem for ao local poderá conferir apresentações musicais e com a quadrilha “Explosão Junina”.

 

A programação com atrações juninas também acontece na edição do Movimento Belo Horizonte + Feliz, em Venda Nova. A quadrilha Arriba a Saia vai alegrar os participantes na Praça do Encontro, no Serra Verde. Quem for também poderá curtir oficina de grafite, barracas com comidas, brincadeiras para as crianças e a apresentação da bateria da Escola de Samba Triunfo Barroco. 

Sobre o Movimento Belo Horizonte + Feliz 

O Movimento Belo Horizonte + Feliz foi criado para estimular a realização de atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos de Belo Horizonte, como praças e parques. O principal objetivo é promover uma ação democrática e participativa, com o fomento da economia criativa e local, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania em toda a capital. Enfim, O Movimento Belo Horizonte + Feliz busca dinamizar a vida cultural, social, turística, urbana e econômica da cidade.