Pular para o conteúdo principal

#Vá de MOVE: Cruzeiro x São Paulo dia 16/10, no Mineirão.
Arte: PBH

Mineirão tem operação especial para jogo Cruzeiro x São Paulo no dia 16/10

criado em - atualizado em

Para o jogo Cruzeiro x São Paulo, que será realizado no Mineirão, nesta quarta-feira, dia 16, às 21h, será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 18h, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 20h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, partir das 22h. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus, além de ser possível aproveitar os benefícios da integração tarifária.

 

A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.

 

Para o bom funcionamento no entorno do Mineirão, é fundamental a participação de todos, motoristas e pedestres, respeitando a sinalização implantada durante a operação e as orientações dos agentes de trânsito.

 

 

Medidas operacionais

- A partir das 20h de terça-feira, dia 15, serão implantadas reservas de área no anel interno e logo a seguir no anel externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito.

 

- O fechamento das interseções no entorno do estádio será feito às 16h da quarta-feira, dia 16.

 

- Devido à mudança de circulação na pista interna da avenida Antônio Abraão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento, será interditado o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abraão Caram cinco horas antes do início do jogo.

 

- Haverá inversão da rua Rebelo Horta.

 

 

Táxi

Para a comodidade dos usuários, agora os táxis podem trafegar pelas pistas e faixas exclusivas do MOVE. Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrão Caram, entre a avenida C e a bilheteria do Portão Norte (neste sentido), junto ao passeio do Mineirão.

 

 

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2.800 vagas, gerenciadas pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Segue abaixo o número de vagas ofertadas no entorno do Mineirão:

 

Vagas para veículos particulares - 522

Vagas para táxi - 35

Vagas para veículos de lanche rápido - 13

Vagas para viaturas PMMG - 14

Vagas para viaturas BHTrans - 5

Vagas para o transporte coletivo - 4

 

 

Bicicletas

A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela utilização.

 

 

Transporte coletivo

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

 

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);

- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);

- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);

- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);

- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro Via Anel);

- 5106 – (Bandeirantes/ BH Shopping);

- 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);

- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luís);

- Suplementares 51 (Circular Pampulha), 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel), 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a mais nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. Acesse e baixe o aplicativo SIU Mobile.

 

Mais informações sobre esquema de trânsito e transporte na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.