Pular para o conteúdo principal

Rinoceronte Luna
Foto: Suziane Fonseca/PBH

Jardim Zoológico celebra o Dia Mundial do Rinoceronte no dia 22/9

19/09/2019 | 20:32 | atualizado em 23/09/2019 | 09:15

No  domingo, dia 22 de setembro, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte comemora o Dia Mundial do Rinoceronte. A data foi instituída pelo Fundo Mundial da Natureza (WWF) da África do Sul como forma de chamar a atenção para uma espécie africana que está ameaçada de extinção.

 

Para marcar as comemorações, a Gerência de Educação Ambiental da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica organizou um bate-papo sobre a espécie, que acontecerá das 10h às 13h, em frente ao recinto de Luna, rinoceronte-branco que integra o plantel do Zoo desde 1972, quando tinha aproximadamente dois anos de idade. Hoje, Luna é um dos animais mais antigos da Instituição.  

 

A atividade, que conta com o apoio da Seção de Mamíferos, será desenvolvida pela equipe educativa da Fundação. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para o estado de conservação dessa espécie e proporcionar uma reflexão sobre as principais ameaças, bem como sobre os esforços em prol da conservação das espécies de rinocerontes do Planeta. Além disso, os visitantes também poderão conhecer as características e os hábitos do animal e ainda algumas as técnicas de manejo e bem-estar adotadas pela instituição.