Pular para o conteúdo principal

Estagiários em auditório assistem palestra.
Foto Aline Pereira

Integrante do Confoco-BH participa de palestras do Dia do Estagiário

17/08/2018 | 17:38 | atualizado em 20/08/2018 | 11:21

Entender o empreendedorismo como uma ferramenta de transformação e aprender a usá-la para melhorar a qualidade de vida, sem depender de grandes recursos financeiros ou tecnológicos. Essa foi a ideia central da apresentação do fundador e gestor do Fundo de Aceleração para o Desenvolvimento Vela, ou simplesmente Fa.vela, João Souza, na rodada de palestras em comemoração ao Dia do Estagiário, realizada na quinta-feira, dia 16/8, no Centro de Referência da Juventude.

João Souza é Integrante do Conselho de Fomento e Colaboração (Confoco-BH), órgão consultivo vinculado à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e formado por representantes do governo e da sociedade civil. O Confoco-BH tem a finalidade de propor e apoiar políticas públicas e ações voltadas ao fortalecimento das parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e a Prefeitura, além de acompanhar a efetividade da implementação da Lei nº 13.019/201 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC), em Belo Horizonte

Apostando na experiência que vem desenvolvendo há quatro anos no Fa.vela, João Souza conta que encontrou no Confoco-BH um espaço aberto à discussão de novas perspectivas para as OSCs, sobretudo no que se refere a estratégias de investimento social por parte do Poder Público. “O Confoco-BH está construindo um legado para o futuro das OSCs, permitindo que a gente coloque em pauta as nossas ideias com inteira liberdade”, afirmou. A OSC Fa.vela já atendeu a mais de mil jovens e adultos moradores de áreas de vulnerabilidade social em Belo Horizonte, dando suporte à elaboração e execução de projetos voltados à geração de renda e inclusão social.


Últimas Notícias

Visão do centro de BH Confira o funcionamento da Prefeitura no feriado de 15 de novembro

O dia 15/11 é feriado nacional em comemoração ao Dia da Proclamação da República (Lei Federal 662, de 1949).

14/11/2019 | 10:41
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06