Pular para o conteúdo principal

Hospital Odilon Behrens abre mais 10 leitos em enfermaria pediátrica de apoio
Divulgação/PBH

Hospital Odilon Behrens abre mais 10 leitos em enfermaria pediátrica de apoio

criado em - atualizado em

O Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), de gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, abriu a Enfermaria Pediátrica de Apoio ao Período Sazonal (EPAPs), com 10 leitos disponíveis para internação. Para ampliar os cuidados médicos, a quantidade de vagas pode chegar a 20 leitos, caso necessário. Essa é uma estratégia para garantir atendimento às crianças da rede SUS-BH nesse período em que há maior demanda por assistência, considerando as doenças respiratórias e arboviroses, como dengue, chikungunya e zika. 

Com os novos leitos, o HOB passa a ter 150 leitos pediátricos e neonatais, sendo 46 de enfermaria; 27 no pronto-socorro, sendo 10 com estrutura de CTI; 30 leitos de terapia intensiva; 20 de cuidados intermediários e 27 de alojamento conjunto. A superintendente do Complexo Hospitalar Odilon Behrens, Taciana Malheiros, destaca a importância da abertura desses leitos para o atendimento pediátrico. 

“Estamos monitorando diariamente a ocupação dos leitos pediátricos existentes no hospital. E, nesse fim de semana, foi observado um aumento importante, tanto na busca direta para atendimento pediátrico no pronto-socorro quanto na ocupação dos leitos. A ampliação dos 10 leitos permitirá apoiar a rede de saúde e garantir mais acesso para a população. Já temos 4 crianças internadas na nova enfermaria”, afirmou.