Pular para o conteúdo principal

Ala do hospital com quatro cadeiras para pacientes em observação.
Foto: Divulgação PBH

Hospital do Barreiro auxilia no atendimento aos foliões

11/02/2018 | 14:47 | atualizado em 18/02/2018 | 10:03

Carnaval é época de fantasias, música, purpurina e muita alegria, mas o sol forte, suor, cansaço e bebida em excesso pode ser perigoso e acabar abreviando, ou até mesmo acabando, com sua festa. Para garantir que a população esteja protegida, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) se preparou para as festas do Carnaval 2018 com uma grande estrutura que vai desde o atendimento nos Postos Médicos Avançados (PMA’s), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e o encaminhamento daqueles que necessitem de atendimento hospitalar para a Unidade de Apoio ao Carnaval (UAC), organizada no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), conhecido como Hospital do Barreiro.

 

A SMSA montou no Hospital Célio de Castro uma estrutura que conta com 20 leitos, além de uma equipe extra de enfermagem composta por um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem e um médico 24 horas por dia. Para casos de vítimas de trauma torácico ou abdominal, um cirurgião também está de plantão na Unidade de Decisão Clínica (UDC). Toda a equipe assistencial de plantão no hospital está trabalhando e apoiando a unidade.

 

É importante salientar que o hospital  recebe os pacientes encaminhados via SAMU, de acordo com disponibilidade de leitos, e não recebe a demanda espontânea. Portanto, se você estiver na rua e precisar de assistência médica, procure um dos PMA’s, localizados na Praça da Estação, dentro do Centro de Referência da Juventude-CRJ (Praça Rui Barbosa, 50/Centro) e na Rua Paraíba, em frente ao número 340, no bairro Funcionários (próximo à Praça Tiradentes). A população também pode entrar em contato com o SAMU pelo telefone 192.  

 

Além do atendimento de urgência, na próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro, todos os 152 centros de saúde estarão funcionando em escala reduzida, com oferta de vacina para febre amarela. Confira aqui o funcionamento dos diversos órgãos e equipamentos da Prefeitura durante o período de Carnaval.

 

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

multidão em bloco nas ruas de belo horizonte Durante o Carnaval, Prefeitura intensifica campanha contra a importunação sexual

A proposta é levar aos diversos espaços públicos as ações educativas do Grupo Contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Coletivo.

21/02/2019 | 21:11
Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33