Pular para o conteúdo principal

Guias com desconto nas parcelas restantes do IPTU já estão disponíveis on-line
Foto: PBH/ Arte

Guias com desconto nas parcelas restantes do IPTU já estão disponíveis on-line

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte já disponibilizou as guias para quem deseja obter desconto de 2% para quitar as parcelas de julho a dezembro do IPTU 2023. Os documentos podem ser emitidos no Portal da PBH, no APP PBH ou em uma das agências físicas dos Correios com o pagamento de taxa de serviço. Não haverá envio de guia física para as residências. O pagamento deve ser feito até o dia 15 deste mês para ter acesso ao abatimento. Caso exista débitos em atraso, será necessário a quitação dos valores antes de ter acesso ao desconto. A Prefeitura já concedeu desconto de 6% para quem antecipou em janeiro qualquer valor entre o mínimo estabelecido na guia e o integral.

 

O documento para pagamento também poderá ser obtido no novo sistema unificado de emissão de DRAM (Documento de Recolhimento e Arrecadação Municipal). A guia deve ser emitida antes da data de vencimento no canal disponibilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

 

É importante frisar que, ao acessar a página, há a possibilidade de utilizar a plataforma "gov.br" para identificação. Este acesso permite que as informações do proprietário do imóvel constem na guia, dando ainda mais segurança para o usuário. Se não houver a identificação do usuário pelo gov.br, a guia também será emitida, mas sem a identificação dos dados de endereço do imóvel e do proprietário.

 

É muito importante que o cidadão, ao navegar no novo ambiente, fique atento ao endereço eletrônico pbh.gov.br, para garantir que está no ambiente oficial da PBH.