Pular para o conteúdo principal

Bonecos da Guarda Municipal posam para foto com duas mulheres e ym homem. Uma das mulheres segura um cartaz com os dizeres: #preserve a Praça da Liberdade. A outra carrega um bebê
Foto: Divulgação/ GMBH

Guarda Municipal promove ação educativa na Praça da Liberdade

criado em - atualizado em

As pessoas que passavam pela Praça da Liberdade, na tarde de sábado, dia 12, foram surpreendidas pela ação educativa da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GCMBH). Bonecos gigantes e animais do grupamento do Canil da instituição interagiram com os frequentadores para conscientizar a população sobre a importância de preservar os espaços públicos e de denunciar os casos de vandalismo e de depredação do patrimônio.

 

Esta foi a primeira de uma série de intervenções que serão realizadas em parques, praças e demais espaços públicos municipais pelos agentes da Guarda Municipal, durante o período das férias escolares. A intenção é que as aparições sempre ocorram de surpresa, possibilitando aos guardas interagir com as pessoas e aproximar cada vez mais a instituição das pessoas.

 

A Praça da Liberdade passou recentemente por uma reforma, realizada por meio de uma parceria firmada entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), a Prefeitura de Belo Horizonte e a Vale. O custo da revitalização do espaço foi de 5,2 milhões de reais. “A nossa proposta é despertar na população, sobretudo nas crianças, de uma forma lúdica, o desejo de contribuir com a preservação deste e dos demais espaços públicos”, destaca a subcomandante da Guarda Municipal, Nedson Moreira.

 

 

Nova mascote

Durante a ação educativa da Praça da Liberdade, os visitantes puderam conhecer a nova mascote da corporação: o simpático boneco de um cão que usa o uniforme da Guarda Municipal e representa o grupamento do canil. O personagem foi um dos mais solicitados para fotos. Ele foi idealizado com a proposta de reforçar a vocação de polícia comunitária da Guarda e ainda para destacar a importância do cuidado e respeito com os animais. 

 

Guarda Municipal promove ação na Praça da Liberdade