Pular para o conteúdo principal

Bonecos da Guarda Municipal posam para foto com duas mulheres e ym homem. Uma das mulheres segura um cartaz com os dizeres: #preserve a Praça da Liberdade. A outra carrega um bebê
Foto: Divulgação/ GMBH

Guarda Municipal promove ação educativa na Praça da Liberdade

14/01/2019 | 19:53 | atualizado em 15/01/2019 | 10:08

As pessoas que passavam pela Praça da Liberdade, na tarde de sábado, dia 12, foram surpreendidas pela ação educativa da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GCMBH). Bonecos gigantes e animais do grupamento do Canil da instituição interagiram com os frequentadores para conscientizar a população sobre a importância de preservar os espaços públicos e de denunciar os casos de vandalismo e de depredação do patrimônio.

 

Esta foi a primeira de uma série de intervenções que serão realizadas em parques, praças e demais espaços públicos municipais pelos agentes da Guarda Municipal, durante o período das férias escolares. A intenção é que as aparições sempre ocorram de surpresa, possibilitando aos guardas interagir com as pessoas e aproximar cada vez mais a instituição das pessoas.

 

A Praça da Liberdade passou recentemente por uma reforma, realizada por meio de uma parceria firmada entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), a Prefeitura de Belo Horizonte e a Vale. O custo da revitalização do espaço foi de 5,2 milhões de reais. “A nossa proposta é despertar na população, sobretudo nas crianças, de uma forma lúdica, o desejo de contribuir com a preservação deste e dos demais espaços públicos”, destaca a subcomandante da Guarda Municipal, Nedson Moreira.

 

 

Nova mascote

Durante a ação educativa da Praça da Liberdade, os visitantes puderam conhecer a nova mascote da corporação: o simpático boneco de um cão que usa o uniforme da Guarda Municipal e representa o grupamento do canil. O personagem foi um dos mais solicitados para fotos. Ele foi idealizado com a proposta de reforçar a vocação de polícia comunitária da Guarda e ainda para destacar a importância do cuidado e respeito com os animais. 

 

Guarda Municipal promove ação na Praça da Liberdade

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55