Pular para o conteúdo principal

O verde do Parque Municipal Américo Renneé Giannetti com Avenida Andradas à frente; prédios de Belo Horizonte ao fundo; mais ao fundo, montanhas e céu claro.
Foto: Amira Hissa/PBH

Governos municipal e estadual se reúnem pelo Meio Ambiente

criado em - atualizado em

O secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, reuniu, nesta quinta-feira, dia 27 de julho, com o Presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente, Rodrigo de Melo Teixeira. As parcerias e os projetos relativos ao meio ambiente da capital foram pauta da reunião. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). “A reunião teve como pauta alguns assuntos importantes para Belo Horizonte, o destino correto do lixo, o tratamento do esgoto, e principalmente os crimes ambientais. Queremos e iremos fazer cumprir todas as leis ambientais aqui na capital”, disse Mário Werneck.
 

Além disso, o encontro marcou o convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a Rodrigo de Melo Teixeira para palestrar no Fórum de Valorização Animal, que será promovido pela SMMA, nos dias 19 e 20 de outubro deste ano. Na ocasião, o presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente irá palestrar sobre as competências dos governos federais e estaduais quanto aos crimes ambientais. “É muito importante esse diálogo entre município e estado. É difícil fazer política sem a interligação de todos os poderes. Queremos trazer, para Belo Horizonte, todos os benefícios de uma política ambiental bem estruturada, buscando o melhor para o cidadão belo-horizontino”, concluiu Mário Werneck.