Pular para o conteúdo principal

Palestrante diante de auditório com servidores da PBH

Gestão Integrada do Território é tema de curso para servidores

criado em - atualizado em

Discutir e vivenciar situações em que a gestão pública do meio ambiente é baseada no tripé da sustentabilidade, que considera os aspectos ambiental, social e econômico. Essa foi a proposta do curso “Gestão Integrada do Território”, ministrado pelo professor Luiz Miguel Oosterbeek aos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente na última semana.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck, o curso foi importante para reforçar o compromisso da secretaria com a educação ambiental. “Praticar a educação ambiental, informar e levar conhecimento é um compromisso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Fiquei muito satisfeito com a oportunidade de trazer esse curso para nossos técnicos e demais servidores porque ele eleva ainda mais a capacidade de gestão integrada do Município e mantém o nível de qualidade dos técnicos da PBH, que já é altíssimo”, disse.


Quem fez o curso saiu com uma visão ampla de como é trabalhar a gestão pública de forma integrada com as demais secretarias. “O curso foi muito interessante. O professor abordou muitas situações existentes na Secretaria de Meio Ambiente e trouxe visões de fora do país que são interessantes para a gestão ambiental e para a interação com a população”, afirmou o servidor Leovegildo Soares de Souza.