Pular para o conteúdo principal

Fundação inglesa divulga trabalho de Inclusão Digital da Prodabel
Foto: Divulgação/Prefeitura de BH

Fundação inglesa divulga trabalho de Inclusão Digital da Prodabel

criado em - atualizado em

A Prodabel recebeu a visita do economista Daniel Berger, da Fundação Ellen MacArthur, que trabalha para acelerar a transição da economia mundial para o recondicionamento e novas formas de gerir bens e consumo.

“Desenvolvemos e promovemos a ideia de uma economia circular e trabalhamos com empresas, universidades, formuladores de políticas e instituições para mobilizar soluções de sistemas em escala global”, explica Daniel. O CRC da Prodabel está presente em publicação mundial da fundação, como um exemplo de economia circular e que reduz a poluição global, gera benefícios e bem-estar social.

“Falar de Belo Horizonte em nossa matriz mundial, em Isle of Wight,  na Inglaterra, é falar de um dos projetos de economia circular que nós mais consideramos na América Latina”, atestou Berger.

“A Prodabel tem o exemplo prático para o mundo: o que seria lixo eletrônico é reaproveitado, evitando o desperdício  e as suas consequências ambientais e reutiliza os computadores para gerar emprego e agora, com o Programa Inclusão Digital, encaminha os jovens a uma nova realidade de trabalho com resultado social incrível”, comentou Berger em sua reunião com o presidente da Prodabel, Leandro Garcia, nessa quinta, 16, na DID.

“A experiência da Fundação Ellen MacArthur nos ensinou muito, principalmente ao perceber que a prática de inclusão digital  de Belo Horizonte pode ser replicada em outras cidades do mundo e que também temos que aprender com as novidades implementadas por outros municípios mundiais em termos de aprendizagem e economia circular”, comenta Garcia.

"Na próxima vinda a Belo Horizonte vamos levar o  Berger  para conhecer de perto o Programa Inclusão Digital BH, na Vila do Índio, onde iniciou o projeto", convidou Leandro. "Convite aceito! Em breve voltarei a Belo Horizonte", garantiu o representante da Ellen MacArthur.