Pular para o conteúdo principal

Funcionamento de centros de saúde será mantido neste sábado
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Funcionamento de centros de saúde será mantido neste sábado

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte manterá neste sábado (8), das 7h às 18h, o funcionamento de cinco centros de saúde para atender crianças e adultos, preferencialmente, com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias. A estratégia tem como objetivo ampliar o acesso da população e garantir mais assistência aos usuários que precisarem de atendimento médico.

 

Confira as unidades que estarão abertas:

 

Barreiro

Centro de Saúde Barreiro de Cima: Praça Modestino Sales Barbosa, 100 - Flávio Marques Lisboa;

 

Nordeste

Centro de Saúde São Paulo: Rua Aiuruoca, 455 – Bairro São Paulo;

 

Norte

Centro de Saúde Guarani: Rua Pacaembu, 160 – Guarani;

 

Pampulha

Centro de Saúde Santa Terezinha: Rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha

 

Venda Nova

Centro de Saúde Rio Branco: Rua Crisanto Muniz, 120 - Rio Branco.

 

A ampliação faz parte das ações previstas no Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde, que é ativado gradativamente de acordo com o cenário epidemiológico do município. Além dos cinco centros de saúde, as nove UPAs da capital funcionarão normalmente no fim de semana, com atendimento 24 horas, para o público em geral.

 

A estratégia de abertura de centros de saúde aos sábados teve início em 18 de março, com o funcionamento de duas unidades. Já em 25 de março a estratégia foi ampliada para quatro unidades e no dia 1º de abril, cinco centros de saúde atenderam a população. Desde o início da implantação da ação foram 794 pessoas atendidas, entre adultos e crianças.

 

É importante destacar que nesta quinta-feira (6) todos os centros de saúde de Belo Horizonte funcionarão de 7h às 17h. Já na sexta-feira (7), feriado, não haverá funcionamento das unidades.