Pular para o conteúdo principal

Feira de Agricultura Urbana tem edição especial nesta quinta-feira
Foto: Stênio Lima/PBH

Feira de Agricultura Urbana tem edição especial nesta quinta-feira

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta quinta-feira, dia 12, mais uma edição especial da Feira de Agricultura Urbana e Familiar. Agricultores comercializam produtos como hortifrutigranjeiros, folhosas, raízes, ervas e frutas, além de flores, sementes e outros gêneros da terra, a partir das 8h, na rua Goiás, região central da cidade.

Além dos agricultores, a Central de Abastecimento da Agricultura Familiar e Urbana (CAFA), a Associação Horizontes Agroecológicos e agricultores familiares mobilizados pela EMATER comercializam produtos como artesanato, bebidas, bolos, castanhas, cereais e derivados, conservas, café, doces, farinhas, feijão, geleias, mel, queijo e quitandas. São ao todo 12 barracas com a diversidade dos produtos da gastronomia mineira.

A Feira

A Feira de Agricultura Urbana oferece a comercialização direta de quem produz para quem consome. O circuito é composto pelos pontos na região central, na rua Goiás, às quintas-feiras, e pelos pontos de venda distribuídos em seis regionais da cidade.

O foco são alimentos saudáveis e típicos da cultura alimentar mineira e belo-horizontina cultivados com os princípios da agroecologia nas Unidades Produtivas de Agricultura Urbana apoiadas pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.

A implantação dos Circuitos Curtos de Comercialização é uma ação estratégica de fomento à agricultura familiar e urbana agroecológica e à construção social de mercados, evitando atravessadores e contribuindo para a redução de desperdícios de alimentos, aumento da produção, o acesso e o consumo de alimentos saudáveis e sustentáveis, assim como à geração de renda para quem mais precisa e preços justos para os consumidores e agricultores.

Confira mais informações sobre a Feira de Agricultura Urbana neste link.