Pular para o conteúdo principal

Espetáculo de dança reflete sobre a deficiência auditiva
Foto: Reprodução vídeo Dança do Artista

Espetáculo de dança reflete sobre a deficiência auditiva

criado em - atualizado em

O Centro Cultural Urucuia recebe nesta quinta-feira (29), às 14h e às 19h, o espetáculo de dança "Mouco - Uma dança para a Sociedade", do bailarino Uyan Vilela. A apresentação busca fazer com que o público reflita sobre a relação dos deficientes auditivos com a sociedade e vice-versa. A entrada é livre, sem a necessidade de retirada de ingressos, e está sujeita à lotação dos espaços. A programação completa dos Centros Culturais Municipais está disponível no Portal Belo Horizonte.

 

"Mouco: Uma Dança para a Sociedade" é um trabalho de Uyan Vilela com direção de Ítalo Augusto. O espetáculo parte do entendimento de que é necessário falar em primeira pessoa. O trabalho tem como dispositivo de criação os relatos da experiência de Uyan Vilela como pessoa com deficiência, a partir da necessidade de se reconhecer em sociedade, observando e pontuando, no convívio social, o que estabelece as diferenças dos corpos. Desde o ano de 2021, Uyan vem pesquisando e produzindo seu trabalho solo na dança, que originou a videodança de mesmo nome, que teve direção de Ítalo Augusto e edição de Luísa Machala, apresentado no Festival Curta Dança (2021)

 

Uyan Vilela

 

Uyan Vilela é bailarino, circense, e atua como professor e coordenador da Trupetralha (escola de formação circense). Formado pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART (2014), fez parte do Dança Jovem (2013) e integrou também o Grupo Mineiro de Danças Clássicas, fazendo formação pela Royal Academy Of Dance (2010-2011). Atualmente, vem desenvolvendo em sua pesquisa artística pontes e diálogos entre a linguagem da dança e do circo.

 

Serviço

"Mouco - Uma dança para a Sociedade"

Duração: | classificação: livre

Local: Centro Cultural Urucuia - Rua W-3, 500, Urucuia

Entrada gratuita e livre, sujeita à lotação do espaço