Pular para o conteúdo principal

Mulher de vestido abe livro com folhas.
Foto: Divulgação PBH

Espetáculo de dança no Teatro Raul Belém Machado aborda deficiência visual

29/11/2019 | 17:55 | atualizado em 01/12/2019 | 20:19

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe no sábado, dia 30 de novembro, às 20h, o espetáculo de dança “Sonhos Invisíveis”, da artista Renata Mara. Baseada em biografias, a peça aborda particularidades do mundo de pessoas cegas ou com baixa visão.

 

O espetáculo foi selecionado pelo edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.

 

Após apresentações em contextos formativos, "Sonhos Invisíveis" vem ganhando corpo e espaço. Partindo da coletânea de áudios de sonhos de pessoas com deficiência visual, a peça alia originalidade e relevância. O trabalho aborda diversidade e configura-se como projeto artístico engajado que inspira a sociedade a mover-se e ver o que não pode mais ficar invisível.

 

 

Renata Mara

Natural de Belo Horizonte, Renata Mara é artista de dança, docente, pesquisadora e psicóloga com baixa visão. Professora certificada do método “DanceAbility” pela DanceAbility International Foundation, é referência em práticas e estudos ligados à arte, educação, inclusão e acessibilidade no Brasil. Ministra cursos, oficinas e palestras em encontros, eventos e seminários como o Festival de Verão da Universidade Federal de Minas Gerais e o Palco Giratório.

 

 

CenaPlural          

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais. Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.


Últimas Notícias

Jovens jogam futebol em quadra Prefeitura inicia projeto de esportes para jovens em conflito com a lei

Os jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas terão oportunidade de frequentar, gratuitamente, oficinas esportivas.

13/12/2019 | 17:05
Prédio comercial na rua Caetés Comerciantes comemoram antecipação do décimo terceiro salário pela Prefeitura

A expectativa é que sejam injetados cerca de R$ 105 milhões na economia da capital.

13/12/2019 | 11:35