Pular para o conteúdo principal

Mostra no Cine Santa Tereza celebra a trajetória da Produtora Camisa Listrada
Foto: Ricardo Laf

Mostra no Cine Santa Tereza celebra a trajetória da Produtora Camisa Listrada

criado em - atualizado em

O Cine Santa Tereza recebe na próxima semana mostra especial com filmes selecionados da Produtora Camisa Listrada, uma das principais do cinema nacional. A Mostra Camisa Listrada 25 Anos exibirá 17 obras, entre curtas, médias e longas metragens, além de episódios de séries premiadas. As sessões acontecem de terça-feira (11) a domingo (16), com entrada gratuita e ingressos disponíveis na plataforma Sympla ou na bilheteria do cinema a partir de 30 minutos antes da sessão. A programação completa do Cine Santa Tereza pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

A Mostra Camisa Listrada 25 anos apresenta um panorama abrangente da trajetória da produtora, reunindo títulos que marcam diferentes fases de sua história e destacam a diversidade de sua produção. Obras de forte identidade mineira, como “Sumidouro” (2005), que acompanha o impacto da construção da barragem de Irapé no Vale do Jequitinhonha, e “Descaminhos” (2007), um road movie sobre os trilhos e memórias das ferrovias brasileiras, dialogam com produções de ficção que exploram múltiplas linguagens e gêneros, como “5 frações de uma quase história” (2007) e “Fronteira” (2008).

A programação também contempla curtas e médias-metragens premiados, a exemplo de “Contrato com a sorte” (2013) e “Oxicianureto de mercúrio” (2003) , e séries documentais que reforçam o olhar da produtora sobre o patrimônio cultural e artístico brasileiro, como “Expedições Burle Marx” (2014), “Inhotim” (2018) e “Companhias do Teatro Brasileiro – Grupo Galpão” (2023).

A programação também contempla alguns dos maiores sucessos de público da produtora, que consolidaram a Camisa Listrada como referência do cinema popular nacional. Entre eles, “Fala Sério, Mãe!” (2017), com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, e “Os Farofeiros” (2018), que levou milhões de espectadores às salas de cinema com seu humor leve e cotidiano. A mostra também exibe “Mussum, o filmis” (2023), premiada biografia dirigida por Sílvio Guindane sobre o eterno trapalhão Antônio Carlos Bernardes Gomes, e “O Menino no Espelho” (2014), uma fantasia infanto juvenil baseada na obra de Fernando Sabino.

Juntas, as exibições formam um recorte que celebra a força criativa e a versatilidade da Camisa Listrada, reafirmando sua contribuição para o fortalecimento e a difusão do audiovisual brasileiro dentro e fora do país.

Sobre a produtora

Com 25 anos de trajetória, a Camisa Listrada consolidou-se como uma das produtoras mais bem-sucedidas e premiadas do audiovisual brasileiro, reunindo mais de 12 milhões de ingressos vendidos nos cinemas e mais de 200 milhões de horas assistidas em plataformas de streaming. Responsável por grandes sucessos populares como “O Candidato Honesto”, “Fala Sério, Mãe!” e “Os Farofeiros”, a produtora também conquistou reconhecimento crítico com obras como “Mussum, o filmis”, vencedor de seis Kikitos no Festival de Gramado e quatro Prêmios Grande Otelo.

A Produtora também ultrapassou fronteiras ao licenciar seus roteiros para remakes internacionais e segue em atividade com novos projetos, como “Os Farofeiros 3” e “Guido”, reafirmando o papel de destaque na produção de conteúdos que unem qualidade, diversidade e grande alcance de público.

Serviço
Mostra 25 Anos Camisa Listrada

Data: de terça-feira (11) a domingo (16) 
Ingressos gratuitos: retirada antecipada na plataforma Sympla ou meia hora antes na bilheteria, conforme disponibilidade
Local: Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Praça Duque de Caxias – Santa Tereza)