Pular para o conteúdo principal

Espetáculo de dança no Teatro Francisco Nunes comemora 10 anos do grupo Sala B
Foto: Rosane Abreu

Espetáculo de dança no Teatro Francisco Nunes comemora 10 anos do grupo Sala B

criado em - atualizado em

O Teatro Francisco Nunes recebe neste final de semana, de 18 a 20 de março, sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, o espetáculo “Panacea”, do grupo de dança contemporânea Sala B. “Panacea” marca os 10 anos de atividades do grupo Sala B. A peça propõe um diálogo entre o céu e a terra em um universo atravessado por manifestações populares, em que figuras da fábula brasileira estão presentes de maneira lírica e poética. No trabalho, a trilha sonora ganha relevância com o aporte da Foli Griô Orquestra, do músico senegalês Mamour Bá, e com o resgate da música barroca de compositores  como Lobo de Mesquita, mineiro, natural de Diamantina, considerado um dos mais importantes do país neste estilo.

A apresentação aborda as relações plurais entre cultura e religião, chamando a atenção para aspectos formativos da fé eclética do povo brasileiro, como as raízes indígenas, a memória da escravidão e da mãe África, a miscigenação, a diversidade cultural e as instituições religiosas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$20 (meia) e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria do teatro, a partir de duas horas de antecedência.  A programação completa dos teatros públicos da cidade pode ser consultada no Portal Belo Horizonte

O grupo de dança contemporânea Sala B é dirigido por Fernando de Castro, fundador do Corpo Escola de Dança. O bailarino atuou no Grupo Corpo como bailarino em diversas produções pelo mundo, além de ter estado à frente da direção artística e coreográfica de inúmeros espetáculos. O Sala B é composto por nove bailarinos formados em técnicas diversas, que somam seus diferentes conhecimentos e experiências em cena. Essa multiplicidade apresentada pelo grupo agrega aos seus espetáculos diversidades de linguagens e novas dinâmicas.