Pular para o conteúdo principal

Mais de dez pessoas em manifestação cultural de rua com bumba-meu-boi à frente.
Foto: Divulgação PBH

Escola Livre de Artes convida público a debater a formação artística e cultural

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), por meio da Escola Livre de Artes, promove de 14 a 16 de maio, no Teatro Francisco Nunes, o seminário “Formação em Foco”. O objetivo é debater as ações e diretrizes da formação artística e cultural em Belo Horizonte. O evento é gratuito e aberto ao público geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio através do site www.bhfazcultura.pbh.gov.br ou presencialmente no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural – NUFAC (Av. Andradas, 367, 2º andar – Centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

 

O seminário reunirá o público atendido pelos projetos Arena da Cultura e Integrarte, agentes culturais, artistas, professores, coordenadores, servidores municipais e demais interessados nessa construção coletiva. O objetivo central é potencializar a participação efetiva da população na construção das políticas públicas de formação artística e cultural no município.  O evento pretende avaliar as condições e práticas atuais da Escola Livre de Artes, capacitar as equipes para o trabalho em rede, potencializar as ações intersetoriais e dialogar acerca do direito ao acesso, descentralização das ações de formação e especificidades dos territórios.

 

Serão compostas mesas e grupos de trabalho para que as propostas possam ser discutidas, encaminhadas e consideradas na reavaliação, ampliação e construção de novas ações de formação conduzidas pela Fundação Municipal de Cultura e pela Secretaria de Cultura de Belo Horizonte.

 

O evento contará com a presença de convidados locais e nacionais, como representantes do Instituto Dragão do Mar/CE e do Teatro Vila Velha/BA, para compartilhar experiências e colaborar com as discussões no intuito de aprimorar práticas e alinhar as ações de formação artística e cultural referentes ao atendimento prestado pela Escola Livre de Artes no município.