Pular para o conteúdo principal

Quatro pessoas pintam mural na parede, atividade faz parte de oficina de artes da Escola Livre de Artes.
Foto: Divulgação/PBH

Escola Livre de Artes abre inscrições para cursos gratuitos

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) abriu as inscrições para as oficinas gratuitas da Escola Livre de Artes. Neste semestre, são oferecidas 790 vagas para as áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, patrimônio cultural e teatro, distribuídas por todas as regiões de Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de agosto, por meio deste site ou presencialmente nas unidades culturais da FMC. As oficinas ofertadas, bem como o endereço e telefone dos locais podem ser consultados no site de inscrição.

 

Do total de vagas ofertadas, 560 são para os cursos de Sensibilização (curta duração). Os candidatos devem ter idade mínima de 6 anos ou de acordo com a ementa da oficina e o público alvo do curso, além de comprovar residência em Belo Horizonte. As oficinas têm duração de 24 horas/aula. Os interessados menores de 16 anos devem ser inscritos, presencialmente, pelos pais ou responsáveis. Estas oficinas estão distribuídas pelos 17 centros culturais da FMC, além do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado.

 

Outras 230 vagas são para os cursos de iniciação, aprofundamento, especialização e complementar. São cursos com uma carga horária maior, para pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos em determinada área cultural. Os cursos acontecem no Núcleo de Formação Artística e Cultural (NUFAC), localizado na Praça da Estação, Centro. Os candidatos devem ter mais de 14 anos (ciclo de iniciação) e acima de 16 anos (demais ciclos). Para estes cursos haverá um processo seletivo durante o mês de agosto. 

 

A Escola Livre de Artes – Arena da Cultura

 

A Escola Livre de Artes – ELA foi criada em 2014, consolidando o Programa Arena da Cultura, promovido há 19 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. A ELA conta com uma equipe de coordenadores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto.

 

Escola Livres de Artes – Inscrições 2º Semestre 2017

Até 3 de agosto

Informações para o público: 3277-4624 e 3277-1418

Conheça aqui as oficinas e inscreva-se!