Pular para o conteúdo principal

Nove membros da equipe do Centro de Saúde Alcides Lins, região Nordeste, atrás de mesa especial de café da manhã.
Foto: Divulgação PBH

Equipe de enfermagem é homenageada em Centro de Saúde

20/05/2019 | 16:33 | atualizado em 20/05/2019 | 17:10

Os trabalhadores da enfermagem do Centro de Saúde Alcides Lins, região Nordeste de Belo Horizonte, tiveram uma rotina de trabalho diferente no dia 16 de maio. A equipe foi surpreendida com um café coletivo organizado pelo gestor e demais trabalhadores da unidade. A homenagem foi um reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por esses profissionais no centro de saúde e marca as comemorações do Dia Internacional da Enfermagem, em 12 de maio.

 

Para a gerente do Centro de Saúde Alcides Lins, Cibele Marques Faria, a equipe de enfermagem da unidade é bastante comprometida com o trabalho e tem feito a diferença no atendimento à população. “Em função da dengue, a demanda na unidade aumentou bastante. Isso requer um esforço conjunto de toda a equipe para garantir um atendimento acolhedor e de qualidade e a turma da enfermagem, com muita dedicação e carinho, tem contribuído de maneira significativa nesse processo”, disse a gerente. 

 

Bruna Emanuelle é enfermeira e há quatro anos integra a equipe de enfermagem do Centro de Saúde Alcides Lins. Para a profissional, o trabalho em equipe tem sido o grande diferencial no atendimento aos pacientes. “Todos os trabalhadores do Alcides Lins têm se empenhado para assegurar o bom atendimento à população e o resultado tem sido positivo”, disse Bruna.      

 

Além do Centro de Saúde Alcides Lins, outras unidades como os centros de saúde Gentil Gomes e Leopoldo Crisóstomo de Castro também promoveram atividades em homenagem à equipe de enfermagem.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Vista lateral do Museu de Arte da Pampulha, com lagoa ao fundo, durante o dia. Programa Bolsa Pampulha recebe a artista Rosângela Rennó

O Museu de Arte da Pampulha recebe, nos dias 6 e 7/7, oficina e palestra com a artista Rosângela Rennó.

25/06/2019 | 20:00
Mais de trinta pessoas transitando entre estandes do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ-BH. FIQ-BH concorre a prêmio Jayme Cortez

Pela sua contribuição para o quadrinho nacional, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte concorre a um prêmio.

24/06/2019 | 20:17