Pular para o conteúdo principal

Nove membros da equipe do Centro de Saúde Alcides Lins, região Nordeste, atrás de mesa especial de café da manhã.
Foto: Divulgação PBH

Equipe de enfermagem é homenageada em Centro de Saúde

criado em - atualizado em

Os trabalhadores da enfermagem do Centro de Saúde Alcides Lins, região Nordeste de Belo Horizonte, tiveram uma rotina de trabalho diferente no dia 16 de maio. A equipe foi surpreendida com um café coletivo organizado pelo gestor e demais trabalhadores da unidade. A homenagem foi um reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por esses profissionais no centro de saúde e marca as comemorações do Dia Internacional da Enfermagem, em 12 de maio.

 

Para a gerente do Centro de Saúde Alcides Lins, Cibele Marques Faria, a equipe de enfermagem da unidade é bastante comprometida com o trabalho e tem feito a diferença no atendimento à população. “Em função da dengue, a demanda na unidade aumentou bastante. Isso requer um esforço conjunto de toda a equipe para garantir um atendimento acolhedor e de qualidade e a turma da enfermagem, com muita dedicação e carinho, tem contribuído de maneira significativa nesse processo”, disse a gerente. 

 

Bruna Emanuelle é enfermeira e há quatro anos integra a equipe de enfermagem do Centro de Saúde Alcides Lins. Para a profissional, o trabalho em equipe tem sido o grande diferencial no atendimento aos pacientes. “Todos os trabalhadores do Alcides Lins têm se empenhado para assegurar o bom atendimento à população e o resultado tem sido positivo”, disse Bruna.      

 

Além do Centro de Saúde Alcides Lins, outras unidades como os centros de saúde Gentil Gomes e Leopoldo Crisóstomo de Castro também promoveram atividades em homenagem à equipe de enfermagem.