Pular para o conteúdo principal

Doença de jardineiro é tema de palestra

criado em - atualizado em

 

Com o objetivo de esclarecer a população sobre a prevenção e o tratamento da esporotricose, a Prefeitura vai promover uma palestra sobre esta doença - conhecida popularmente como "doença do jardineiro" e que pode pode atingir seres humanos e animais, sobretudo, gatos. O encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é aberto ao público e será realizado na próxima quinta-feira, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (rua Platina, 189, Prado).
 

Gerente de Defesa dos Animais do Município, Leonardo Maciel explica que a esporotricose, doença causada por um fungo, tem tratamento e cura. “É importante que a população se informe sobre a doença, como se prevenir e cuidar de seus animais. Apenas com a educação para guarda responsável e um controle de natalidade de cães e gatos teremos menos sofrimento”, afirma Leonardo Maciel.
 

O evento é gratuito com direito a certificado para os participantes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelos telefones 3246-0575 ou 3246- 0576.