Pular para o conteúdo principal

Guarda municipal, em esquina de uma rua, fala com rádio preso ao ao ombro, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Dia de Finados tem ação de segurança e fiscalização nos cemitérios municipais

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte fará uma ação especial nos quatro cemitérios municipais da capital, neste sábado, dia 2, para garantir a manutenção da ordem pública, combatendo a ação de vendedores ambulantes, flanelinhas e “enxadinhas” (pessoas que cobram ilegalmente das famílias para realizar a manutenção das sepulturas). O objetivo é proporcionar segurança aos visitantes e evitar tentativas de extorsão.

 

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção estará presente com agentes da Guarda Municipal, atuando em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Política Urbana - Subsecretaria de Fiscalização e da Fundação de Parques de Parques Municipais e Zoobotânica, nos cemitérios do Bonfim, da Paz, da Consolação e da Saudade, durante todo o horário de funcionamento. 

 

Os guardas municipais realizarão rondas a pé e em motos para garantir, também, a segurança do público e prevenir os danos ao patrimônio público. O Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), irá atuar na integração operacional das instituições envolvidas e no monitoramento das câmeras da cidade.