Pular para o conteúdo principal

Homem sentado checa pressão, acompanhado por mulher, que faz uma anotação; ao fundo, bicicleta ergométrica.
Foto: Divulgação PBH

Dia da Saúde mobiliza servidores da Procuradoria Geral do Município

criado em - atualizado em

O Movimenta PBH, programa da Prefeitura de Belo Horizonte voltado à valorização e à qualidade de vida do servidor, promoveu o Dia da Saúde na Procuradoria-Geral do Município. A ação foi realizada na sede central da Procuradoria no dia 8 de julho e na unidade da rua dos Timbiras no dia 10.

 

Uma equipe da Unimed, formada por profissionais de enfermagem, educação física e nutrição ofereceu aos servidores uma sessão de alongamento, checagem da pressão arterial, medição do índice de massa corporal e do percentual de gordura e deu orientações gerais sobre o desenvolvimento e manutenção de hábitos saudáveis. Uma atração à parte foi o “Nutriciclo”, no qual os participantes puderam preparar sucos em um liquidificador movido a pedaladas.

 

A adesão à iniciativa foi grande e a aprovação, geral. Almir Mendonça, que trabalha no gabinete da Procuradoria, considerou valiosas as orientações que recebeu. Para a servidora da Gerência de Suporte às Atividades Jurídicas Contenciosas, Luciana Estevam, foi uma boa oportunidade para verificar as condições básicas da saúde. Cristiano Aguiar, também servidor da Gerência, sugeriu que a ação seja repetida periodicamente, porque, com a correria do dia a dia, muita gente deixa de ir ao médico regularmente. “É bem prático a gente contar com um serviço desses no ambiente de trabalho”, considerou.