Pular para o conteúdo principal

Homem sentado checa pressão, acompanhado por mulher, que faz uma anotação; ao fundo, bicicleta ergométrica.
Foto: Divulgação PBH

Dia da Saúde mobiliza servidores da Procuradoria Geral do Município

11/07/2019 | 15:30 | atualizado em 11/07/2019 | 15:30

O Movimenta PBH, programa da Prefeitura de Belo Horizonte voltado à valorização e à qualidade de vida do servidor, promoveu o Dia da Saúde na Procuradoria-Geral do Município. A ação foi realizada na sede central da Procuradoria no dia 8 de julho e na unidade da rua dos Timbiras no dia 10.

 

Uma equipe da Unimed, formada por profissionais de enfermagem, educação física e nutrição ofereceu aos servidores uma sessão de alongamento, checagem da pressão arterial, medição do índice de massa corporal e do percentual de gordura e deu orientações gerais sobre o desenvolvimento e manutenção de hábitos saudáveis. Uma atração à parte foi o “Nutriciclo”, no qual os participantes puderam preparar sucos em um liquidificador movido a pedaladas.

 

A adesão à iniciativa foi grande e a aprovação, geral. Almir Mendonça, que trabalha no gabinete da Procuradoria, considerou valiosas as orientações que recebeu. Para a servidora da Gerência de Suporte às Atividades Jurídicas Contenciosas, Luciana Estevam, foi uma boa oportunidade para verificar as condições básicas da saúde. Cristiano Aguiar, também servidor da Gerência, sugeriu que a ação seja repetida periodicamente, porque, com a correria do dia a dia, muita gente deixa de ir ao médico regularmente. “É bem prático a gente contar com um serviço desses no ambiente de trabalho”, considerou.


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05