Pular para o conteúdo principal

Baixio de viaduto, com árvores, durante o dia.
Foto: Google Streetview

Dia 27/3 é a data final para propostas de requalificação de baixios de viadutos

criado em - atualizado em
Na quarta-feira, dia 27 de março, termina o prazo para interessados apresentarem propostas que busquem a requalificação dos baixios de sete viadutos do Complexo da Lagoinha, na região Noroeste. As propostas devem explorar as potencialidades de utilização de cada área, garantindo a segurança e o conforto para usuários e transeuntes, e adotar medidas para minimizar os impactos gerados à vizinhança e ao trânsito. O edital pode ser conferido no portal da Prefeitura.
 

As propostas e questionamentos deverão ser encaminhados pelo e-mail consulta.baixiosdeviadutos@pbh.gov.br, contendo todos os documentos previstos no edital e especificando-se, o nome completo do proponente, se pessoa física, ou representante legal, se pessoa jurídica, endereço completo e contato. As propostas serão analisadas pela Comissão Especial Avaliadora de Propostas para Utilização das Áreas de Baixios de Viadutos e o relatório, contendo as análises, será publicado no Diário Oficial do Município, em até 20 dias contados do término do prazo de apresentação das propostas.

 

Devem ser apresentadas propostas que compreendam a modelagem jurídica, técnico-econômica e de engenharia e arquitetura, com a finalidade de subsidiar a Administração Pública Municipal na estruturação de negócio jurídico com o setor privado, que envolva, em conjunto ou separadamente, a construção, requalificação, operação, manutenção, conservação e exploração comercial dos seguintes baixios de viadutos: Viaduto Leste – Baixio A, Viaduto Leste – Baixio B, Viaduto Sarah Kubitschek, Viaduto Nansen Araújo – Baixio A, Viaduto Nansen Araújo – Baixio B, Viaduto Nansen Araújo – Baixio C e Viaduto Senegal.

 

A localização de cada um dos viadutos pode ser conferida no neste link.

 

 Os interessados poderão apresentar propostas para todos os baixios de viadutos ou para apenas um ou mais de um, em conjunto ou separadamente, podendo, ainda, serem apresentados projetos que incorporem novas propostas além daquelas estabelecidas no edital ou em seus anexos. Os interessados poderão solicitar, no prazo de 20 dias contados da publicação do edital, a realização de reuniões com agentes públicos municipais para melhor compreender o objeto da Consulta Pública, através do e-mail consulta.baixiosdeviadutos@pbh.gov.br.

 

Após o encerramento do período de consulta pública, a Secretaria Municipal de Política Urbana divulgará, no site da Prefeitura, a integralidade das contribuições e manifestações recebidas, salvo as informações pessoais dos proponentes e meios de contato. Além disso, será divulgado, o relatório contendo o resumo de todas as propostas apresentadas e as respectivas análises de sua viabilidade.