Pular para o conteúdo principal

 Curso da Secretaria Municipal de Fazenda mira o aperfeiçoamento da avaliação imobiliária
Foto: Divulgação/PBH

Curso da Secretaria de Fazenda mira o aperfeiçoamento da avaliação imobiliária

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria da Receita Municipal da Secretaria Municipal de Fazenda, oferece nos meses de fevereiro e março o curso de capacitação “Dinâmica urbana e tributação imobiliária”, em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais (CEDEPLAR/UFMG). 

Realizado virtualmente nos dias 14 e 21 de fevereiro, e 7, 14, 21 e 28 de março, o curso é direcionado a técnicos de diversas secretarias da PBH, como a Fazenda, Política Urbana, Prodabel e Planejamento, Orçamento e Gestão. 

Ana Nabuco, gerente da SUREM e coordenadora do Projeto Modernização da Metodologia de Avaliação de Imóveis em Belo Horizonte, explica que o curso contribuirá para o aperfeiçoamento e emprego de novas ferramentas para a avaliação imobiliária na capital. 

“É preciso destacar o aspecto inovador da reestruturação do Fisco Municipal de Belo Horizonte ao longo dos últimos anos. Seja na parceria com universidade e centros de pesquisa, na capacitação permanente do corpo técnico para apropriação de ‘know-how’ e conhecimento científico de ponta; e também na transparência pública, em particular através da articulação, pela Subsecretaria em torno da instalação futura de um Observatório da Dinâmica Imobiliária em BH”, afirma Ana Nabuco. 

A gerente da SUREM destaca ainda que o diálogo permanente com a sociedade proporciona o debate com setores técnicos e fortalece a transparência pública relacionada aos valores venais imobiliários em Belo Horizonte.