Pular para o conteúdo principal

COP-BH participa de evento promovido pelas Nações Unidas
Foto: Divulgação

COP-BH participa de evento promovido pelas Nações Unidas

criado em 01/10/2021 - atualizado em 01/10/2021 | 14:05

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), participa do Circuito Urbano 2021. Esta será a 4ª edição do evento, que é promovido pela Agência das Nações Unidas, voltado para o desenvolvimento urbano, social, econômico e ambientalmente sustentável (ONU-Habitat).  O circuito acontecerá ao longo de outubro, de forma gratuita e virtual. 

 

Nesta edição, o COP-BH e o Centro de Operações do Rio de Janeiro realizarão o Fórum de Centros de Comando e Controle para Cidades (Fórum 4C), com o apoio do Centro de Controle Operacional de Vitória e do Centro de Controle Operacional de Santos. O evento será dia 29, às 14h, com transmissão pelo canal do Youtube do Circuito Urbano. 

 

O Fórum 4C visa a ampliação e a promoção de discussões sobre melhores práticas de Centros de Gestão Integrada (CGIs) para cidades e o incentivo ao compartilhamento de informações e documentos que auxiliem as instituições no desenvolvimento de estratégias. Ele será composto por painéis com temas específicos, onde os representantes farão apresentações curtas sobre suas experiências, que serão seguidas de espaços abertos para debates e interações voltadas para troca direta de conhecimento entre os participantes. 

 

O Fórum foi idealizado após dois grandes eventos nacionais: o Seminário "Desenvolvendo cidades inteligentes: o papel dos Centros de Operações”, realizado em novembro de 2019 pelo COP-BH https://prefeitura.pbh.gov.br/seguranca/seminario-cidades-inteligentes, que contou com a participação de diversos centros brasileiro; e o evento de planejamento da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, realizado em fevereiro de 2021, que contou com  a participação de representantes de organizações como o COP-BH, COR e a IEEE Smart Cities. 

 

Para mais informações sobre o Fórum 4C acesse este link e veja a programação completa do Circuito Urbano em: https://www.circuitourbano.org/