Pular para o conteúdo principal

Arte: PBH

Controladoria de BH promove debate sobre combate à corrupção

criado em - atualizado em
A Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM) promoverá, em parceria com a Alliance for Integrity e com a MRV, nos dias 27 e 28 de março de 2018, ações voltadas para a capacitação dos agentes públicos, das empresas estatais e da rede de fornecedores do município, buscando prevenir atos de corrupção que causam impacto direto no desenvolvimento social e econômico.
 

O evento “Debate para Integridade – Compliance: Desafios e Oportunidades” será realizado na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, no dia 27 de março de 2018, das 9h às 12h. No Debate para Integridade, representantes do setor público e privado compartilharão as melhores práticas e desafios na implementação de sistemas e mecanismos internos e externos de integridade. 

 

A capacitação de prevenção à corrupção  DEPE - De Empresas Para Empresas, voltada exclusivamente para pequenas e médias empresas, ocorrerá no dia 28 de março de 2018, das 9h às 17hs, na sede da MRV. A metodologia do workshop foi desenvolvida pela Alliance com base em boas práticas internacionais, em soluções desenvolvidas pela Rede Alemã do Pacto Global (ONU), e em experiências de especialistas da área da prevenção à corrupção de grandes empresas.  

 

A Alliance for Integrity é uma iniciativa de múltiplas partes interessadas, promovida pelo setor empresarial, visando incentivar transparência e integridade no sistema econômico. A Alliance opera atualmente na Alemanha, Brasil, Gana, Índia e Indonésia. Será a primeira vez que a Alliance, com o apoio da Controladoria-Geral do Município, realizará seu programa de treinamento de compliance em Minas Gerais, com o objetivo de ajudar as empresas mineiras no desenvolvimento e implementação de sistemas eficazes de prevenção à corrupção.

 

Para mais informações e inscrição para o “Debate para Integridade – Compliance: Desafios e Oportunidades”, clique aqui.

 

Para mais informações e inscrição na capacitação de prevenção à corrupção “DEPE – De Empresas Para Emrpesas”, clique aqui.