Pular para o conteúdo principal

Contratações públicas e prevenção da corrupção são temas de seminário na PBH

criado em - atualizado em

 

A Prefeitura de Belo Horizonte promove, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o seminário “Integridade e eficiência nas contratações públicas: prevenção da corrupção”. Realizado pela Controladoria Geral do Município (CTGM), em parceria com a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE), o seminário terá o objetivo de discutir questões atuais e os maiores desafios relativos às contratações públicas.
 

A controladora-geral adjunta do município, Cláudia Costa de Araújo Fusco, destaca que o evento terá a participação de representantes dos órgãos de controle interno e externo estaduais e municipal.
 

“Serão debatidos os maiores desafios em busca da eficiência e da integridade nos gastos públicos, propiciando o diálogo entre os agentes públicos, entidades privadas e a sociedade civil. O seminário também vai propiciar o diálogo científico respeitoso e produtivo entre agentes públicos municipais e estaduais, especialmente os servidores diretamente ligados às compras governamentais e às ações de controle”, explica Cláudia Fusco.
 

O seminário será realizado no auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, (avenida Raja Gabaglia, 1.305, Luxemburgo), na região Centro-Sul da capital.
 

Mais informações sobre a programação do seminário podem ser acessadas no site do TCE.