Pular para o conteúdo principal

IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Arte: PBH

Conferência de Segurança Alimentar discute os desafios dessa política em BH

criado em - atualizado em

Belo Horizonte realiza, no sábado, dia 21 de setembro, a IV edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro, na sede da Prefeitura, tem início às 8h da manhã e será guiado pelo tema “A história que combate a fome alimenta a nossa coragem: pensar os avanços da Segurança Alimentar e Nutricional em Belo Horizonte”. São esperadas cerca de 250 pessoas e as inscrições ainda podem ser feitas na página da conferência

 

A conferência é organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo é avaliar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e promover reflexão e debates sobre o tema que ancora as discussões deste ano, tendo o combate à fome como eixo central. Os delegados que participarão da Conferência Regional Metropolitana também serão escolhidos.

 

“Belo Horizonte é berço e referência de algumas das principais políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil. Temos visto o aumento do número de famílias em situação de extrema pobreza no país, isso não é diferente em nossa cidade e sabemos da nossa responsabilidade como governo local. É um momento de refletirmos sobre o fenômeno da fome e encontrarmos juntos, Poder Público e sociedade civil, alternativas para combatê-lo”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares.

 

Confira a programação completa neste link