Pular para o conteúdo principal

Vista aérea de Belo Horizonte
Foto: Divulgação PBH

Com um sistema mais moderno e completo, BHISS volta a operar neste domingo

criado em - atualizado em

O sistema BHISS Digital voltou a funcionar na tarde deste domingo, dia 14, o que permitirá aos contribuintes realizar todos os serviços disponibilizados pela plataforma. O ambiente digital estava indisponível desde a noite do último dia 9, para que fosse feita atualização na versão do banco de dados e outras intervenções tecnológicas. A previsão inicial era que o BHISS fosse reativado nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 15, o que acabou sendo antecipado.

 

Ao promover a atualização do sistema, o objetivo da Secretaria Municipal da Fazenda era prevenir eventuais e ulteriores falhas ou mau funcionamento do sistema, além de garantir melhor desempenho, segurança e expansão da capacidade de atendimento a novas e maiores demandas dos contribuintes.

           

“A  melhoria do ambiente foi um processo bem exitoso. Esperamos ter agora mais segurança, melhorar a performance e reduzir as paradas para manutenções”, afirmou Eugênio Veloso, subsecretário da Receita Municipal.

 

Por meio do BHISS, o contribuinte tem acesso a todos os serviços da NFS-e – serviços de geração (geração on-line, Web Service síncrono e assíncrono), substituição e cancelamento, bem como os sistemas de emissão de guias, atendimento eletrônico, geração e validação de procurações eletrônicas, cadastramento etc.

 

A atualização do sistema BHISS Digital/Nota Fiscal de serviços Eletrônica (NFS-e) permitirá, por exemplo, a disponibilização de diversos relatórios há muito tempo demandados pelos contribuintes, como das NFS-e emitidas e recebidas pelos tomadores, bem como as canceladas e substituídas.

 

Há ainda maior segurança, estabilidade e performance das aplicações e do funcionamento de todo o sistema, além da disponibilização de novos recursos e funcionalidades, que facilitam e simplificam a gestão das obrigações fiscais do contribuinte e responsáveis tributários.