Pular para o conteúdo principal

Técnico de saúde escuta coração de cidadão. Foto ilustrativa
Foto: Divulgação PBH

Centros de saúde abrem sábado para atender pacientes com sintomas de dengue

criado em - atualizado em
Os centros de saúde Alcides Lins, na Regional Nordeste, Santa Terezinha, na Regional Pampulha e Tirol, no Barreiro, vão funcionar das 9h às 18h, neste sábado, dia 13, para atendimento exclusivamente para pacientes com sintomas de dengue. O objetivo é facilitar o acesso à assistência em áreas de maior incidência da doença e reduzir a demanda nas unidades de Pronto Atendimento (UPA).
 

As unidades vão contar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e farmácia. A orientação é atender todas as pessoas que chegarem com esses sinais, mesmo aqueles que são atendidos em outros centros de saúde durante a semana.

 

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já registraram um aumento de 40% no número de atendimentos, sendo 20% deles de pacientes de outras cidades. A população deve ficar atenta aos sintomas da dengue que são: dores no corpo, febre, mal-estar, dor de cabeça. Diante desses sinais devem procurar as unidades de saúde da capital.

 

 

Força Tarefa

Para enfrentar o aumento de casos de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde está atuando em várias frentes. Além da abertura de 12 leitos pediátricos, de retaguarda no Hospital Metropolitano Odilon Behrens, previsto para a próxima semana, as As UPAs do Barreiro e Nordeste já contam com contratações adicionais de enfermagem na classificação de risco. Também houve reforço em relação a macas, cadeiras e suporte de soro. Insumos e medicamentos tiveram os estoques ampliados, além de aumento na capacidade de realização de exames.  

 

Confira os endereços dos Centros de Saúde que estão abertos neste sábado:

 

Centro de Saúde Alcides Lins – Nordeste       
Rua Panema, 275 – Concórdia

 

Centro de Saúde Santa Terezinha – Pampulha           
Rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha

 

Centro de Saúde Tirol – Barreiro         
Avenida Nélio Cerqueira, 15 – Tirol