Pular para o conteúdo principal

Baile de Carnaval - Centro Cultural São Geraldo
Divulgação

Centros Culturais entram na onda do maior Carnaval de Minas

criado em - atualizado em

Oficinas, exposições, bailes infantis, desfile de blocos e muito mais. O Carnaval dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura promete agitar a cidade durante o mês de fevereiro. A programação tem início já nesta semana e irá se estender até o final do mês. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

 

As pessoas que querem se preparar para os desfiles do Carnaval belo-horizontino podem participar das diversas oficinas oferecidas pelos centros culturais. Os cursos ensinam a produzir máscaras de Carnaval, adereços, além de estandartes. Destaque para a Usina de Cultura que recebe de 1º a 12 de fevereiro profissionais ligados à Escola de Samba Canto da Alvorada oferecendo oficinas de adereços para escolas de sambas, decoração de carros alegóricos e de evolução de alas na avenida.

 

Quem quer se divertir nos centros culturais pode aproveitar os bailes e desfiles oferecidos pelos espaços. Um dos destaques é o pré-Carnaval do Centro Cultural Pampulha, que acontece neste sábado, dia 3 de fevereiro. A ideia é fazer uma festa refrescante, através da montagem de uma “prainha” na área externa do centro. Já o Centro Cultural Vila Fátima, em parceria com o Projeto Arte da Saúde, promove no dia 9 de fevereiro o tradicional baile infantil de Carnaval com muita música, dança e brincadeiras para animar a criançada.