Pular para o conteúdo principal

Edifício do Centro de Referência da Juventude, na Praça da Estação, em dia de sol. Foto: Divulgação PBH
Foto: Divulgação PBH

Centro Pop Miguilim funcionará aos fins de semana e feriados

03/04/2017 | 15:57 | atualizado em 30/05/2017 | 13:28

A partir do dia 1º de abril, o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (Centro Pop Miguilim) passará a abrir as portas também aos fins de semana e feriados. Voltado para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vida nas ruas, o Centro POP Miguilim visa criar estratégias que colaborem para a construção do processo de saída das ruas e a reintegração do convívio familiar e comunitário do público atendido. O funcionamento ocorre das 8h às 17h, durante a semana e, nos fins de semana e feriados, funcionará das 9h às 13h. O Centro fica na Rua Varginha, 210, no Bairro Floresta.


As ações são centradas no diálogo e na coparticipação dos adolescentes em projetos de superação da situação de rua. O acesso do público pode ser espontâneo ou por encaminhamento dos órgãos de defesa de direitos. O Centro oferta atividades de acolhida, escuta qualificada, estudo de caso, articulação com os órgãos de defesa da criança e do adolescente, com as políticas setoriais e com a rede socioassistencial. Serão também desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas, oficinas de arte, cultura e esporte, além de alimentação e local para higienização pessoal. Atualmente, o serviço é executado em parceria com a Agência Adventista para o Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil – ADRA. 


O atendimento ampliado faz parte do conjunto de esforços da atual gestão para qualificar o atendimento à população em situação de rua, como uma das ações prioritárias dos primeiros cem dias de governo da atual gestão. 


Últimas Notícias

Homem, de pé, inclinado sobre tronco de árvore muito grande e antiga retirado da rua, durante o dia. Prefeitura investe em monitoramento de árvores da capital

A PBH prevê um investimento de R$ 15 milhões na poda e supressão de árvores condenadas ou que possam representar riscos de danos.

05/12/2019 | 11:15
Dois homens, ladoa lado, abraçados, vestidos de palhaços, com o rosto branco e roupas medievais. Belo Horizonte ganha Circuito Municipal de Cultura

Realizado por meio de parceria da PBH com o CIRC, circuito visa elevar e dar visibilidade ao potencial cultural de Belo Horizonte. 

04/12/2019 | 15:46