Pular para o conteúdo principal

Nove pessoas reunidas em mesa em fornato de "u" em frente a um telão com imagens de trânsito.
Foto: Divulgação PBH

Centro de Operações de Belo Horizonte é referência para Barbacena

criado em - atualizado em

 

O Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) recebeu na quarta-feira, 5/12, a visita da equipe da Prefeitura Municipal de Barbacena. A comitiva, composta por integrantes da secretaria Obras e da Guarda Municipal de Barbacena, foi recebida pela diretora do Centro Integrado, Geórgia Ribeiro. O objetivo da visita foi conhecer melhor a estrutura, o trabalho de integração e as tecnologias utilizadas pelo COP-BH.

 

A aproximadamente 170 km de distância de Belo Horizonte, a cidade de Barbacena tem mais de 130 mil habitantes e, segundo a secretária municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa Barbosa, está em busca de experiências e conhecimentos para aperfeiçoar serviços e otimizar recursos. “Barbacena possui um Centro de Controle Operacional e queremos conhecer novas tecnologias e levar mais benefícios para a população”, explicou.

 

A diretora Geórgia Ribeiro fez uma apresentação institucional e explicou como são realizadas as ações integradas de gestão da cidade, incluindo o planejamento para o enfrentamento de incidentes e de grandes eventos.  A diretora ressaltou, ainda, que o COP-BH tem como objetivo ser um centro inteligente e para isso, além de tecnologias, é necessário fortalecer a cultura da integração.

 

Para o assessor especial da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Barbacena, Sérgio Souza Júnior, a visita foi uma ótima experiência. “Ficamos muitos satisfeitos em participar da visita de hoje ao COP-BH. Estamos encantados com a receptividade, a estrutura e a motivação oferecida de forma tão produtiva”, avaliou.