Pular para o conteúdo principal

Placa do Centro de Convivência Carlos Prates

Centro de Convivência Carlos Prates promove os Jogos da Primavera

21/09/2018 | 18:24 | atualizado em 21/09/2018 | 18:24

 

O Centro de Convivência Carlos Prates (rua Manhumirim, 415) vai realizar entre os dias 24 e 28 de setembro o torneio dos Jogos da Primavera, com sete modalidades esportivas. Participam deste torneio os usuários de todos os serviços da rede de Saúde Mental da PBH, como os Centros de Convivência, Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM) e Centro de Referência em Saúde Mental Infantil (CERSAMI).
 

Integrado a uma rede de serviços da Prefeitura de Belo Horizonte, em substituição aos hospitais psiquiátricos, o Centro de Convivência defende a luta antimanicomial com a rotina de diversas oficinas, tais como costura e bordado, letras, desenho e pintura, música, culinária, horta, tapeçaria, cerâmica, reciclados, educação física, liang gong e autocuidados.
 

Por meio dessas atividades internas e também passeios externos, como visitas a eventos culturais, parques e instituições de ensino e até viagens, a instituição tem como objetivo o fortalecimento e reconstrução dos laços sociais e familiares das pessoas em sofrimento mental.
 

Para se inscrever e participar das oficinas, o usuário deve estar em tratamento e ser encaminhado pela Rede de Saúde da PBH por meio dos centros de saúde ou centros de Referência em Saúde Mental, passando ainda por uma entrevista de acolhimento. Atualmente, o Centro de Convivência Carlos Prates atende aproximadamente 300 pessoas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Confira a programação :

Horário dos jogos: das 13:00 às 16:00 horas.

Dia 24 (2ª feira): Abertura e Futsal ( eliminatória).

Dia 25 (3ª feira) Truco, Boliche e Queimada.

Dia 26 (4ª feira) Futsal classificatória.

Dia 27 (5ª feira) Peteca e Damas.

Dia 28 (6ª feira) Futsal Semifinal e Final e totó.