Pular para o conteúdo principal

Homem aponta para um dos sete quadros expostos na parede, acompanhado de cinco pessoas, em uma sala.
Foto: Andrea Moreira/PBH

Centro Cultural Pampulha recebe a exposição Desvelado Brasil

14/10/2019 | 20:20 | atualizado em 15/10/2019 | 09:00

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, promove no Centro Cultural Pampulha, a exposição Desvelado Brasil, do artista plástico P.Teixeira. Composta por obras pintadas nas técnicas óleo sobre tela e acrílica sobre tela que propõem uma reflexão sobre os hábitos modernos, a influência do capitalismo, a marginalização do indivíduo e o sistema político, além de outras telas que revelam os tesouros naturais do nosso país, a exposição tem entrada gratuita e pode ser vista até o dia 31 de outubro de 2019.

 

 

O artista P.Teixeira

Paulo Teixeira é um jovem artista guanambiense (BA), com apenas 25 anos, que começou a pintar profissionalmente em 2015. Suas obras têm motivação política, social e ideológica que retratam não somente paisagens, mas principalmente cenas críticas que levam a sociedade a refletir sobre a situação social do Brasil. Já participou de exposições nacionais e internacionais, individuais e coletivas.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05